CAMPONESES DA ZAMBÉZIA AUSCULTADOS NA II RONDA DE CONSULTAS DA REVISÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE TERRAS

Realizou-se na última sexta-feira, 27 de Maio de 2022, na cidade de Quelimane, província da Zambézia, a reunião de auscultação à União Provincial de Camponeses da Zambézia (UPCZ) no âmbito da revisão da Política Nacional de Terras (PNT), no âmbito da segunda ronda de consultas ligadas a esta reforma.

A reunião marcou o arranque da segunda ronda de consultas as estruturas provinciais da União Nacional de Camponeses (UNAC)  e  abrangirá todas as Uniões Provinciais de Camponeses (UPC’s) de modo a que estas dêem o seu contributo em relação ao Draft 1 do Ante-Projecto da PNT, instrumento este que está a servir de base para esta segunda ronda de auscultações.

A sessão foi facilitada  pelos membros da Comissão da Revisão da Política Nacional de Terras (CRPNT) nomeadamente António Chinangure Chezuita e Sérgio Baleia.

O exercício de consulta aos camponeses e outros segmentos da sociedade tem como objectivo oferecer um espaço de debate/discussão para coleta de contribuição para melhoria do Draft 1 do Ante-Projecto da PNT.

Importa frisar que a  segunda ronda de auscultações iniciada a 16 de Maio e com previsão de término a16 de Julho de 2022 enquadra-se na implementação do Plano de Acção do Processo da PNT, promovido pelo Ministério da Terra e Ambiente.

Mais Notícias

UNAC PROMOVE CAMPANHA DE SENSILBILIZAÇÃO SOBRE UNIÕES PREMATURAS E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A União Nacional de Camponeses (UNAC) realizou de dia 20 a 31 de Janeiro de 2022 nas províncias de Maputo (Distrito de Mapulanguene – posto administrativos de Mapulanguene Sede e Cumane), Gaza...

Ler Mais
INQUÉRITO SOBRE AVALIAÇÃO DO PROJECTO DE RESGATE DE SEMENTES NATIVAS EM MARRACUENE

No quadro do projecto “Promoção da soberania alimentar para as famílias camponesas em Moçambique através de resgate, Multiplicação e distribuição de sementes locais”, implementado pela Un...

Ler Mais
UNIÃO DISTRITAL DE CAMPONESES DE NHAMATANDA ENGAJADA NA PRODUÇÃO DE HORTÍCOLAS DIVERSAS

No âmbito da implementação do projecto “Acções de Recuperação Pós Idai (APIDAI)”  levado à cabo pela União Nacional de Camponeses (UNAC) e financiado pelo parceiro We Effect, no distrit...

Ler Mais

Parceiros

Contacto

menu-circlecross-circle