EnglishPortuguese

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Mulheres Trabalhadoras, que se assinala à 08 de Março de cada ano, a UNAC, vai realizar de 07 à 17 de Março de 2023, a Escola Internacional Feminista da LVC, a ter lugar em Macaneta, Distrito de Marracuene, Província de Maputo.

A União Nacional de Camponeses (UNAC) – movimento de Camponeses e
Camponesas em Moçambique, realizará nos dias 04 e 05 de Novembro de 2020 a VIIIª Conferência Nacional sobre Terra e Sementes.


A conferência terá lugar, no Centro da Congregação das Irmãs Franciscanas de Mumemo, em Marracuene, Província de Maputo, a partir das 09h00.
Objectivo do evento é de socializar e debater com os membros da UNAC, o processo da Revisão da Política Nacional de Terras (RPNT) bem como outros programas de desenvolvimento do sector agrário como o Sustenta.


O evento é o corolário de um debate iniciado em 2018, na sequência do lançamento do processo da RPNT pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, por ocasião da realização da IX Sessão do Fórum Consultivo sobre Terras, em Outubro de 2017.


Em 2018 a UNAC realizou 3 conferências regionais sobre terra para iniciar a discussão interna sobre a revisão com os seus membros e em 2019 uma conferência nacional dando seguimento ao mesmo tema, consolidando deste modo as contribuições e sensibilidades colhidas nos eventos supracitados.
O evento contará com a presença de lideranças camponesas de todas as províncias do país, entre outros convidados.


Terra!
Minha Vida, Meu Futuro!
Maputo, 02 de Novembro de 2020

Parceiros

Contacto

® 2024 | UNAC. Todos direitos Reservados.
menu-circlecross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram