UNAC PROMOVE CAMPANHA DE SENSILBILIZAÇÃO SOBRE UNIÕES PREMATURAS E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A União Nacional de Camponeses (UNAC) realizou de dia 20 a 31 de Janeiro de 2022 nas províncias de Maputo (Distrito de Mapulanguene – posto administrativos de Mapulanguene Sede e Cumane), Gaza (distritos de Mapai e Manjacaze) e Inhambane (distritos de Morrumbene, Maxixe, Pambara, Macunhe e Vilanculos) uma campanhas de sensibilização para o combate às uniões prematuras e violência doméstica com vista a reduzir o índice destes fenómenos que minam os sonhos de milhares de mulheres e raparigas.

A campanha teve como alvo camponeses e camponesas membros da UNAC, líderes comunitários, comandantes distritais da Polícia de Moçambique, entidades locais do Governo e população no geral.

A campanha foi apoiada pelos parceiros Grupos Àfrica da Suécia (GAS) e La Via Campesina (LVC), movimento internacional de camponeses.

Mais Notícias

INQUÉRITO SOBRE AVALIAÇÃO DO PROJECTO DE RESGATE DE SEMENTES NATIVAS EM MARRACUENE

No quadro do projecto “Promoção da soberania alimentar para as famílias camponesas em Moçambique através de resgate, Multiplicação e distribuição de sementes locais”, implementado pela Un...

Ler Mais
UNIÃO DISTRITAL DE CAMPONESES DE NHAMATANDA ENGAJADA NA PRODUÇÃO DE HORTÍCOLAS DIVERSAS

No âmbito da implementação do projecto “Acções de Recuperação Pós Idai (APIDAI)”  levado à cabo pela União Nacional de Camponeses (UNAC) e financiado pelo parceiro We Effect, no distrit...

Ler Mais

Parceiros

Contacto

menu-circlecross-circle